Conferência de negócios

A Refinne

Centro Gradiente Transparente
8574E759D747BC1AC126C04CED3F6B1A_edited.
Centro Gradiente Transparente
Centro Gradiente Transparente
UFMGJUN18ENGPRODCOLB45173.JPG-removebg-preview (1).png
115820FB24E6902201E3527279484CB1-removebg-preview.png

Décio Fábio de Oliveira Jr.

Médico, cirurgião com 20 anos de experiência. Intrigado pelo componente psicológico no desenvolvimento da doença, estudou hipnose, acupuntura, medicina chinesa e cinesiologia aplicada. Interessou-se por abordagem sistêmica familiar em 1999 e por gestão da complexidade em 2007, depois por gestão das restrições em sistemas produtivos em 2008. Participou e conduziu mais de 500 workshops e treinamentos em aconselhamento familiar e organizacional, acumulando mais de 10 mil horas de trabalho sobre o tema das relações familiares dentro e fora das empresas. Trabalhou para empresas de grande e médio porte dentro e fora do Brasil.

Roberto Mauro Costa

Ocupou diversos postos de trabalho na área de gerência comercial de grandes empresas multinacionais como Bunge e Cargill por mais de 10 anos e em várias empresas nacionais como o grupo Villefruit e o Grupo Rancho da Lua.
Sócio da Refinne, é responsável pela diretoria de coaching e participou de diversos projetos de avaliação da complexidade em empresas de grande e médio porte.
Perito na metodologia Refinne de avaliação e com as bases teóricas inerentes ao trabalho, notadamente as Teorias das restrições de E. Goldratt e da complexidade de E. Jaques.

Clara Garcia G. Oliveira

Engenheira de Produção, com ênfase em desenvolvimento de produtos, negócios e inovação pela UFMG.
Atuou no desenvolvimento de três startups em diferentes estágios de evolução. Estudou sobre a metodologia Design Thinking na California State University – CSUN e sobre desenvolvimento de negócios na University of California – Berkeley.
Consultora na Refinne, participou de projetos em diversas áreas, desde o varejo, tecnologia e serviços. Está familiarizada com a metodologia Refinne e suas aplicações.

Sobre a Reffine

Somos uma empresa especializada em Gestão Sistêmica e Gestão da Complexidade. Há mais de quinze anos trabalhamos ajudando nossos clientes a gerir seus negócios através de diagnósticos de ponta que nos permitem definir adequadamente a complexidade de suas empresas e como gerenciá-la de maneira estratégica.


Realizamos a análise do potencial humano atual e futuro de cada organização para que possamos otimizá-o da melhor maneira possível.  Cada um de nossos clientes é único. Portanto, procuramos sempre criar soluções específicas, que se adequem às necessidades de cada empresas. Cada organização requer a sua estratégia única de Gestão de Capital Humano.


Nossos serviços são focados nas áreas de Gestão. Acreditamos que o human capital é o recurso mais importante de qualquer empresa e, por isso, é de extrema importância que todos os colaboradores estejam adequados às suas funções e que as funções sejam desenhadas para que motivem verdadeiramente os colaboradores, desta forma, estão todos atuando em torno de um objetivo coletivo.

 

Queremos ajudar nossos clientes a consolidar um setor de Recursos Humanos verdadeiramente estratégico.

Centro Gradiente Transparente

MISSÃO

Ajudar as empresas e as pessoas a exercerem seu maior potencial.
Centro Gradiente Transparente

VALORES

Integridade, Consistência e Inovação

Nossa Trajetória

2007

Primeiras experiências juntamente a empresas e pessoas que conheciam de fato a metodologia do Jacques no Canadá e na Argentina e Primeiro Case Refinne

2006

Primeiro contato com a metologia do Elliot Jacques

2008

Primeiro contato com a Teoria das Restrições e sua incorporação a Metodologia Refinne.

2012

Atuação na Gerdau e no Grupo Rancho da Lua.

a partir de 2017

A Refinne atuou em mais de 40 empresas de diversos ramos: serviços, varejo, farmacêutico, estética, consultoria, agribusiness, logística, entre outros.

2004

Início dos estudos do Décio na Holanda sobre aplicação de metodologias sistêmicas em organizações