As pessoas desejam, num sentido muito profundo serem reconhecidas por aquilo que são. Nem mais, nem menos

– Elliot Jaques

por que?

Há a necessidade humana de alcançar a auto realização (utilização do seu potencial), ou seja, obtendo sucesso em tarefas que são desafiadoras, mas também que não sejam impossíveis de realizar (frustração).

como?

Analisando a capacidade cognitiva das pessoas e complexidade das  tarefas

o que?

Desenhar melhores estruturações de cargos e funcionários a partir da realidade da organização, tornando o ambiente profissional mais eficiente e eficaz, para funcionários e diretores.

 

PRODUTOS

Mapeamento de Ajuste

Mapeamento da complexidade das funções/cargos e cognição dos funcionários para melhor alinhamento e desempenho da organização

Processo Seleção

Identificação de funcionários com potencial coerente para exercer funções necessárias estabelecidas pela organização

Succesion Planning

Identificação de potenciais talentos para o futuro da organização, traçando um plano de carreira de sucesso para a pessoa e a organização

Curso Gestão da Complexidade

Descubra como colocar as pessoas certas nos lugares certos, tirando o maior proveito das habilidades delas, deixando-as mais felizes e resolva grandes problemas de comunicação nas equipes. Este Curso pode acontecer de forma aberta ou In Company.

Transferência de Tecnologia

Ensinamento, treinamento e acompanhamento da equipe Refinne com profissionais da organização para serem capacitados à implementar a metodologia na rotina da empresa

Career Tracking

Estudo da caminhada profissional dos funcionários com o intuito de compreender melhor suas experiências, conhecimentos tácitos e capacidades práticas

 
Centro Gradiente Transparente

10.000

MAIS DE
PESSOAS AVALIADAS
Centro Gradiente Transparente

15.000

MAIS DE
HORAS DE TREINAMENTO REALIZADO
Centro Gradiente Transparente

57%

MELHORIA
FATURAMENTO POR COLABORADOR
DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS E ORGANIZACIONAIS
MAPEAMENTO E ADEQUAÇÃO DAS TAREFAS ÀS FUNÇÕES ESPECIFICAS
GESTÃO DA EFICIÊNCIA ATRAVÉS DE TECNOLOGIA (ERP/BPM/HCM)
IDENTIFICAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS E PESSOAS DE ALTA PERFORMANCE
MAPEAMENTO DO ORGANOGRAMA FUNCIONAL
SOLUÇÕES ESPECÍFICAS PARA SUA EMPRESA

ELETROCAP

Uma forma de visualizar a disposição dos funcionários levando em consideração a complexidade de suas funções, facilitando a identificação de desajustes de função e também de estrutura no local analisado.

FLOW

É uma lista de funcionários plotados, informando através da cor usada no preenchimento da célula escrita, se tal funcionário está muito desajustado para baixo, pouco desajustado para baixo, ajustado ou desajustado para cima em relação à sua função exercida na organização.

FATOR X

Uma análise feita com base nas informações financeiras da organização referente aos funcionários e cargos, de forma que possa encontrar possíveis desajustes internos (referente aos demais departamentos da organização) ou externos (referente ao mercado)

FERRAMENTAS

 
 

CLIENTES